Em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (19), o ex-secretário disse que vai se ausentar até que seja decidido quem será o candidato da base do governo à Prefeitura de Cuiabá.
Em princípio, o atual chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, seria o candidato a prefeito pelo partido União Brasil. Entretanto, de acordo com o governador Mauro Mendes, o nome ainda não foi definido e deve ser apresentado nas próximas semanas.
Afastamento
Mauro Carvalho assumiu uma cadeira no Senado, após Wellington Fagundes anunciar, em julho do ano passado, que iria se ausentar para cuidar de saúde.
Em novembro de 2023, logo após deixar a vaga de senador, o ex-secretário concedeu uma entrevista à TV Centro América, em que falou sobre . Já naquela época ele havia sinalizado que não retornaria para a gestão estadual este ano.
Afirmou ainda que usaria um tempo de afastamento do Governo para se
“Estou a quase cinco anos afastado das minhas empresas, da minha família, tenho 3 netos, 2 filhas, maravilhosas, sou casado há 38 anos. Então, preciso de um tempo, um mês, dois meses, para organizar a minha vida tanto familiar, como empresarial. Aí, em seguida, estou à disposição de novo para contribuir com Mato Grosso e a gestão do governador Mauro Mendes”, disse.