Um grupo de mais de 30 pessoas, entre representantes do Sebrae e dos Ecossistemas de Inovação de vários municípios do estado, está em Recife, Pernambuco, para o maior evento de Inovação e tecnologia do Brasil: o Eli Summet 2023.

De Maracaju, três representantes participam e acompanham as palestras e visitas técnicas. A programação vai de segunda (23) até sexta-feira (27), e a ideia é fomentar a cultura empreendedora e conhecer o que as instituições estão desenvolvendo em Recife para trazer e propor soluções inovadoras em Mato Grosso do Sul.

A Universidade Federal de Pernambuco recebeu uma turma na visita técnica de ontem para apresentação do Centro de Informática, considerado o maior centro de desenvolvimento de softwares e sistemas de informação do país. O centro mantém parcerias com empresas como a Apple e outros clientes nacionais e internacionais.

Além disso, o Porto Digital também estava no roteiro. O Ecossistema é o maior parque tecnológico urbano e aberto da América Latina, com mais de 350 empresas, organizações de fomento e mais de 17 mil profissionais. Um modelo de geração de tecnologias e conexões que deu certo e que serve de exemplo para todo Brasil.

O Eli Summit conta ainda com caravanas do Sebrae de outros estados, reunidos em um evento cheio de criatividade, conteúdo e experiências.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Tecnologia