Campo Grande (MS) – No último dia 11, a senadora e secretária nacional do Mulheres Republicanas, Damares Alves (Republicanos-DF), esteve no estado do Mato Grosso do Sul, para participar do evento “Mulheres Republicanas em Ação – Defina sua Bandeira”, de iniciativa da secretária estadual do movimento, Raquel Correia.

O encontrou ocorreu no Grand Park Hotel, em Campo Grande, e teve como objetivo fomentar a presença da mulher na política, mostrar os caminhos para entender seu papel na sociedade e definir pautas. Damares Alves começou a visitar os estados com o compromisso de fortalecer o movimento Mulheres Republicanas. Mato Grosso do Sul foi o primeiro estado a receber a senadora.

A secretária estadual, Raquel Correia destacou que a prioridade do movimento é filiar mais mulheres para reforçar o time nas eleições municipais. “Nosso partido tem prioridades, e uma delas é o avanço da mulher no cenário político, precisamos seguir em frente, temos metas e muitos desafios no Brasil, e em Mato Grosso do Sul não será diferente. Vamos aumentar o número de mulheres eleitas no partido e o pleito de 2024 está no centro dos debates das mulheres republicanas”, aponta.

Prestigiaram o evento as vereadoras republicanas Sayuri Baez, do município de Três Lagoas; Iris Gabriela, do município de Nova Alvorada do Sul; Suelen Pascoal, do município de São Gabriel. A presidente do diretório municipal de Corumbá e primeira suplente da vereadora Nanah Cordeiro; Terena Vanda Albuquerque, da Aldeia Água Funda; Mirella Bellatore, presidente da Associação de Mulheres com Deficiência; o presidente do diretório estadual do Republicanos MS, deputado Antônio Vaz; Secretário Geral do Republicanos MS, Neto Santos e os vereadores republicanos Betinho Santana e Gilmar da Cruz.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Política