Estado é um dos que possui a menor porcentagem de população trabalhando por conta própria

Mato Grosso do Sul registra a terceira menor taxa (5,2%) de desemprego do país, no 2º trimestre de 2022. Além disso, o Estado é um dos que possui a menor porcentagem de população trabalhando por conta própria (22,6%).

Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) Trimestral, divulgada nesta sexta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (BGE).

Na pesquisa Mato Grosso do Sul apresenta a taxa de 4,8% de desemprego, sendo superado apenas por Rondônia (3,2%), Santa Catarina (3,8%) e Mato Grosso (4,5%). A média do Brasil inclusive é de 8,8%. Já as maiores taxas ficaram com Bahia (14,4%) e Pernambuco (14,1%).

O secretário-executivo de Qualificação Profissional e Trabalho da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Bruno Gouvêa, avaliou os números como positivos, já que mostram o Estado entre os melhores da federação neste quesito.

“Entendemos que os números do emprego no Mato Grosso do Sul continuam positivos. Hoje ainda somos o quarto estado com a menor desocupação do País. Seria muito difícil manter os 3,3% de desocupação do trimestre anterior, que foi um recorde da série histórica, mas continuamos como o melhor resultado desde 2014”, afirmou.

 

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Notícias